quinta-feira, 14 de maio de 2009

O JANTAR ANUAL DO OQUEI DO CDUP

Como vem sendo tradicional, realizou-se, no dia 20 de Março, mais um jantar de confraternização dos oquistas do CDUP, que,ao longo das várias gerações, por lá foram passando.

Este ano, para além da presença daqueles que, desde o primeiro dia comparecem, vindos de Coimbra, São João da Madeira, e Vila Real, tivemos o gosto de poder contar com mais um dos “Fundadores”, o nosso grande Amigo, Arq. Manuel Sepùlveda, e vindo do outro extremo, no tempo, o Dr. Fernando Moreira, que fez parte da equipa dos “meus meninos”, - como lhe passaram a chamar, pois peguei neles com 13 anos, como Juvenis, e deixei-os, com 18 anos, na equipa de seniores -. Entre estes dois antigos oquistas que, curiosamente, ficaram lado a lado, na mesa do jantar, há uma diferença de 40 anos (!) e foi, para mim, um deleite, ver como mantiveram, durante todo o jantar, um diálogo vivo e permanente. É este o espírito que se respira nestas nossas confraternizações,

Também tivemos a alegria de rever outros, das gerações intermédias, e que ainda não tinha sido possível captar, como o Dr. Alberto Trancoso, o Mário de Almeida, o Amado Marques, o Dr. Carlos Paupério e o Eng. Aurélio Tavares. E de uma geração, que se seguiu e misturou com a dos “Fundadores”, também nos deram o grato prazer de os revermos, o Arq. Vasco Jorge Cunha, o Dr. Agostinho Vasques de Carvalho, – (que para todos nós sempre foi o “Cucas”) – e o Joaquim Cardoso da Silva, irmão do Alfredo Cardoso da Silva, que, desde a primeira hora comparece e, juntamente com o Luis Salvador, ajudam o Carvalho e Castro a organizar estes eventos.

É o momento propício para agradecer ao Carvalho e Castro, – que é a alma, daquilo a que eu designei como “Nós os do oquei do CDUP "–, toda a dedicação que tem posto na manutenção dos laços de Amizade que nos unem a todos e que, estes jantares, serão apenas a parte mais visível.

Fernando Ranito

Sem comentários: